Freguesia de Lomar e Arcos

Procedimentos Concursais

Informamos que estão a decorrer os Procedimentos Concursais comuns que se destinam à ocupação de POSTOS DE TRABALHO (M/F) do Mapa de Pessoal da União das Freguesias de Lomar e Arcos para 3 (Três) Assistentes Operacionais (área de Serviços gerais e apoio administrativo) e 1 (Um) Assistente Operacional (área de Apoio socioeducativo, manutenção e limpeza).
Encontra-se disponivel neste página, para download, o formulário de inscrição.
 

Procedimentos Concursais comuns, incluindo com caráter excecional

Torna-se público, nos termos e para os devidos efeitos do disposto na al. d), do n.º 1 e n.º 4, do artigo 19.º, da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, na sua atual redação, que se aguardam, também, a publicitar em www.bep.gov.pt pelo prazo de 10 dias úteis, a contar da data da publicação em Aviso no Diário da República, Procedimentos Concursais comuns, que se destinam à ocupação de POSTOS DE TRABALHO (M/F) do Mapa de Pessoal da União das Freguesias de Lomar e Arcos, com a constituição de relação jurídica de emprego público, na modalidade de:

1.Contrato de Trabalho em Funções Públicas por Tempo Indeterminado, na carreira/categoria de:

Ref.ª A) – 3 (Três) Assistentes Operacionais (área de Serviços gerais e apoio administrativo.

2.Contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, na carreira/categoria de:

Ref.ª B) – 1 (Um) Assistente Operacional (área de Apoio socioeducativo, manutenção e limpeza).

Nível habilitacional exigido e área de formação académica ou profissional:

Ref. A) e B) — no mínimo, podendo ser substituído por experiência profissional específica, mínima de um ano, na área funcional de Coveiro: – escolaridade mínima obrigatória, a que corresponde o grau de complexidade 1, de acordo com o previsto na alínea a), do n.º 1, do artigo 86.º da LTFP e aferida em função da data de nascimento do candidato, sendo, nos termos dos artigos 12.º, n.º 1 e 13.º, n.º 1, ambos do Decreto-Lei n.º 538/79, de 31/12, a 4.ª classe para os nascidos até 1 de janeiro de 1967, o 6.º ano de escolaridade para os nascidos após esta data, inclusive, e aos nascidos a partir de 1 de Janeiro de 1981, inclusive, é exigido o 9.º ano de escolaridade nos termos dos art. os 6.º e 63.º da Lei n.º 46/86, de 14/10 (Lei de bases do sistema de ensino).

Caraterização dos postos de trabalho:

Ref. A) — 3 (três) Assistentes Operacionais (na área de Serviços Gerais e Apoio Administrativo) - Funções de complexidade de grau 1, designadamente: As correspondentes à caracterização funcional da categoria de Assistente Operacional, constantes do anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho e apoia, nomeadamente no expediente, arquivo, secretaria, animação socioeducativa, cemitério, manutenção e limpeza de instalações, vias, espaços e equipamentos públicos.

Ref. B) — 1 (um) Assistente Operacional (área de Apoio socioeducativo, manutenção e limpeza) - Funções de complexidade de grau 1, designadamente: As correspondentes à caracterização funcional da categoria de Assistente Operacional, constantes do anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho e apoio logístico às atividades administrativa, socioeducativa e cemitério, bem como na manutenção e limpeza de instalações, vias, espaços e equipamentos públicos.

Âmbito de recrutamento: Candidatos com ou sem vínculo de emprego público, nos termos do n.º 4, artigo 30.º, da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho (LTFP), na sua atual redação.

Lomar e Arcos, 27 de julho de 2017

 O Presidente da União das Freguesias,

        Manuel da Silva Dias

Voltar